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8 Motivos para você começar a Investir em Anúncios Online

As estratégias de entrada marketing digital e marketing de conteúdo tiveram um forte crescimento nos últimos anos – dentro e fora do Brasil.

A esperança de criar valor para as marcas e construir relacionamentos duradouros com as massas sem investir pesadamente em publicidade levou muitos especialistas a estudar e aplicar essas estratégias em seus negócios.

Porém, a maioria das pessoas esquece que é difícil obter retornos rápidos apenas com estratégias orgânicas, pois os resultados aparecerão a médio e longo prazo.

Por isso investir em publicidade é sempre importante, principalmente se o seu negócio é novo no mercado e você nunca trabalhou com marketing digital antes.

Se você deseja investir em publicidade para melhorar os seus resultados de marketing, aqui estão oito razões pelas quais você deve adotar essa estratégia agora.

8 Motivos para investir em anúncios

Além de aumentar todo o esforço de marketing desenvolvido, investir em publicidade em mídia paga pode trazer muitos outros benefícios.

O fato de você poder medir facilmente os retornos com base em quais canais e campanhas estão gerando os melhores resultados abre a oportunidade de começar pequeno e aumentar seu investimento à medida que os retornos surgem.

Conheça agora todos os benefícios desta estratégia de marketing:

1. Dirija-se ao seu grupo-alvo com mais precisão

Investir em canais de mídia conectados permite alcançar uma excelente distribuição e atingir grupos de consumidores altamente diversos, relevantes e inovadores. A maioria dos clientes visita a plataforma diariamente

Esses segmentos são selecionados com base nos dados que os próprios usuários fornecem à plataforma e podem ser usados ​​para promover sua campanha para públicos com base em diferentes regiões, faixas etárias, profissão, interesses, produtos utilizados etc

Você também pode segmentar campanhas apenas para usuários que já seguem sua página, já visitaram seu local ou já manifestaram interesse nos concorrentes de sua marca.

2. Ajuda a criar reconhecimento e autoridade da marca

Construa a presença da sua marca e aumente a autoridade e o reconhecimento da sua marca criando campanhas de marketing com o orçamento certo

Dessa forma, pode posicionar a marca de forma mais efetiva na mente dos consumidores, criar momentos de compra memoráveis ​​com ações, linguagem e estratégias, ou ganhar autoridade como referência no mercado.

3. Pode gerar uma base de seguidores mais rapidamente

Outro motivo para investir em anúncios é que eles ajudam você a aumentar sua contagem de seguidores mais rapidamente do que apenas usar postagens orgânicas

Sei que essa não é uma das métricas que realmente refletem os resultados da sua empresa, mas aumentar esse número pode ajudá-lo a atrair novos usuáriosecolocar sua solução na frente de novos clientes em potencial.

4. Fortaleça sua estratégia orgânica

As estratégias orgânicas e pagas não competem pela atenção e dedicação da sua equipe de marketing: já verdade, elas se complementam, criando uma estratégia 360°, e você não depende de um único método para maximizar o crescimento do seu negócio

Enquanto os resultados orgânicos demoram mais para aparecer,umamídia paga entra em ação para encurtar o caminho até os resultados, gerar leads, construir uma presença digital e criar oportunidades para revender e nutrir esses contatos.

Você também pode explorar a mídia paga para compartilhar conteúdo orgânico, como vídeos, postagens de blogue e produtos de qualidade.

5. Bom para testar novos nichos e segmentos de mercado

A publicidade conectados também pode ser uma boa opção se sua empresa deseja testar um novo produto ou explorar um novo nicho de mercado.

UMAmídia paga pode ver se seu produto já está em demanda e se as pessoas estão procurando ativamente por essa solução

Por exemplo, sabemos que quando falamos de imóveis, as pessoas já buscam organicamente a palavra-chave “aluguel de imóveis no Rio de Janeiro”.

Se a demanda já existe, uma boa oportunidade é investir em Google Ads, para aproveitar o canal, a demanda e os usuários que já estão interessados na sua solução, posicionando o seu local acima dos resultados da pesquisa orgânica.

6. Ajuda a aumentar rapidamente a participação no mercado

O aumento da participação de mercado é exclusivo de qualquer marca, pois significa aumento de vendas, preço e alcance em um segmento de negócios.

Ao criar campanhas adicionais de mídia paga, essa participação de mercado pode crescer mais rapidamente do que sem esse investimento.

7. Resultados instantâneos sobre outras estratégias

Por exemplo, investir em mídia paga gerará tráfego mais rápido do que investir em mídia orgânica.

Por causa disso, as campanhas pagas geralmente incluem campanhas e anúncios que precisam ser executados dentro de um período de tempo específico.

Mas investir em publicidade pode ser feito com qualquer tipo de campanha e objetivo, basta entender o que são

8. Retorno 100% mensurável

As métricas devem fornecer informações sobre desempenho e investimentos e, mais importante, orientar as decisões relacionadas ao gerenciamento dessas atividades.

E a mídia paga conectados oferece essa vantagem sobre outras estratégias.

As métricas são facilmente recuperadas da plataforma para que você possa acompanhar suas campanhas e tomar decisões mais confiáveis ​​e baseadas em dados.

Quanto você deve investir em publicidade para obter resultados?

Se você está apenas começando, provavelmente é melhor se concentrar em algumas opções, especialmente se não tiver muita experiência ou orçamento.

Em vez de se esforçar o suficiente para abraçar o mundo e estar em todos os canais, é melhor aprender sobre os canais de seu interesse e criar campanhas de sucesso neles.

Conversamos com Emanuelle, Gestora de Tráfego Pago da Apenas Agência digital, que trouxe informações de qualidade de um especialista na área. Essa é uma das perguntas mais básicas para iniciantes em investimentos em anúncios.

“Recomendamos começar com um investimento mínimo de R$ 1.000 por opção escolhida ou dividir os R$ 5.000 inteiros entre as opções, a confiança para investir aumentou ainda mais com o surgimento de resultados questionáveis. Dessa forma, você pode ver os canais que selecionou, o público que selecionou e as campanhas que criou. ”

Por onde começar a investir em anúncios?

Agora que você entendeu a importância desse investimento, você já tem um orçamento e não vê a hora de colocar seu plano em ação e colher os frutos.

Se você ainda não tem muita experiência nessa área, oferecemos esse serviço em nossa agência.

Mas você conhece muito bem seu negócio, seu público, suas principais estratégias e os objetivos de sua empresa, então pode começar sua estratégia de mídia hoje e preparar o terreno para esses especialistas.

Nossos especialistas William e Emanuele forneceram informações essenciais para quem está começando:

Redirecionar o usuário não só para a página inicial, mas para uma página de conversão que corresponda ao anúncio que clicou, com os mesmos termos, identidade visual e gancho de conversão, o que pode perder o consumidor muito cedo na jornada do funil de compra/venda;
Considere o remarketing para segmentar públicos qualificados com um CPC mais baixo do que outros usuários que ainda não entraram em contato com sua marca
Pesquise muito antes! Entenda a terminologia, pesquise o que e como seus concorrentes diretos e indiretos anunciam na mídia paga, procure exemplos fora do seu nicho e forneça uma boa referência para direcionar seus anúncios e campanhas. Encontre referências ruins

Faça alguns testes, especialmente se você não tiver um histórico de investimentos, para obter resultados e acompanhar o que lhe dá os melhores resultados.
Por que você precisa de uma estratégia de marketing que integre mídia paga e marketing conversacional

Obter tráfego de qualidade por meio de publicidade em mídia paga também aumenta a probabilidade de conversões em seu site.

Se você souber como criar ganchos de conversão interessantes e usar as ferramentas certas para converter visitantes em leads, terá sucesso em atrair visitantes para sua página

Uma combinação de mídia paga e marketing conversacional (usando chatbots ou assistentes virtuais) é altamente eficaz na geração de leads. Porque esses visitantes recebem atendimento proativo e personalizado.

Além disso, sua marca obtém informações relevantes quando um visitante conhece sua marca pela primeira vez, o que ajuda a qualificá-lo.

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